top of page
Mystic Travels.png

Create Your First Project

Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started

Data

Outubro de 2025

Roteiro

Dia 01 - Segunda 13/10
CHEGADA EM DELHI
Ao chegar, você receberá as tradicionais boas-vindas e será levado ao hotel. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, oferece uma atmosfera encantadora com sua parte antiga, Old Delhi, e sua parte moderna, Nova Delhi. Essa mistura perfeita entre o antigo e o novo a torna uma opção fascinante para explorar. No período da tarde visitaremos o Templo de Akshardham, considerado um dos mais belos templos na Índia.
Jantar incluído.

Dia 02 - Terça 14/10
VISITA DELHI - VRINDAVAN
Após o café da manhã, visitaremos o Templo de Akshardham, um dos mais belos templos da Índia. Em seguida, exploraremos o Gurudwara, o templo da religião Sikh, conhecido por sua beleza arquitetônica.
À tarde, viajaremos para Vrindavan, uma cidade sagrada em Uttar Pradesh, no norte da Índia. Acredita-se que a divindade hindu Krishna passou sua infância aqui. Vrindavan abriga muitos templos, dedicados a Krishna e à sua amada, a divindade Radha. Após a chegada, ocorrerá o traslado para o hotel. Almoço e jantar incluídos.

Dia 03 - Quarta 15/10
VRINDAVAN - AGRA
Pela manhã, visitaremos os famosos templos de Mathura e Vrindavan, como Janambhoomi, Iskcon, Prem Mandir e o Templo de Bankey Bihari. Também faremos um passeio de rickshaw.(Charrete)
À tarde, viajaremos para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico Mahabharata e que ganhou destaque durante o reinado dos mogóis. Agra é famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. Este monumento possui uma elegância tão incrível que é considerado sinônimo de beleza. Após a chegada, haverá o traslado para o hotel. Almoço e jantar incluídos.

Dia 04 - Quinta 16/10
AGRA - KHAJURAHO ( DE TREM)
Após o café da manhã, visitaremos o Taj Mahal, o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 d.C. pelo imperador mogol Shah Jahan, em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho árduo e envolveu 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para ser construído, situado no meio de belos jardins.
À tarde, visitaremos o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador mogol Akbar em 1565 d.C.
Após o jantar, haverá o traslado para a estação ferroviária para embarcar no trem Kurj Expresso com destino a Khajuraho. Almoço e jantar incluídos.

Dia 05 - Sexta 17/10
CHEGADA A KHAJURAHO
Após o café da manhã, realizaremos o traslado para o hotel. Em seguida, sairemos para explorar o grupo de Templos Orientais e Ocidentais de Khajuraho, incluindo Lakshmana, Kandariya Mahadeva, Jagadambi, Templo Parsvanath e Templo Adinath. Aqui, teremos a oportunidade de apreciar incríveis esculturas que expressam espiritualidade, erotismo e sexualidade, seguindo os fundamentos do Tantra e do Kamasutra.
A noite será livre para atividades independentes. Almoço e jantar incluídos.

Dia 06 - Sábado 18/10
KHAJURHAO – ORCHHA – DELHI - JHANSI
Após o café da manhã, faremos o traslado terrestre para Orchha. Ao chegar, visitaremos seus templos e a famosa Fortaleza de Orchha. No horário determinado, será realizado o traslado para a estação ferroviária de Jhansi para embarcar no trem Vande Bharat Express com destino a Delhi. Ao chegar em Delhi, haverá traslado para o hotel. Almoço e jantar incluídos.

Dia 07 - Domingo 19/10
DELI – DEHRADUN – RISHIKESH
Pela manhã, faremos o traslado para o aeroporto para embarcar em um voo com destino a Dehradun. Ao chegar em Dehradun, haverá o traslado para Rishikesh, um importante local de peregrinação hindu e conhecida como a "Capital Mundial do Yoga". A célebre cidade espiritual de Rishikesh está situada às margens do rio Ganges, cercada pelas colinas de Shivalik do Himalaia em três lados. Este lugar é um aglomerado de vários ashrams e templos, proporcionando uma atmosfera intensamente espiritual. O fluxo incessante do rio, considerado como a deusa Ganga, aumenta a beleza e a pureza do local.
A montanhosa Rishikesh é famosa por suas sessões de yoga, ministradas por muitos especialistas na prática. Além de sadhus e santos, uma grande quantidade de turistas visita este lugar todos os anos para vivenciar essa rica experiência espiritual. Após a chegada, haverá o traslado para o hotel. Almoço e jantar incluídos.

Dia 08 - Segunda 20/10
RISHIKESH
Manhã: Participaremos de satsang, vivências e meditação com Rex Thomas.
Tarde: Livre para atividades independentes.
Noite: Celebração do festival Diwali; uma celebração da vida, alegria e bondade, mais conhecida como o festival das luzes. Derivado do sânscrito dipavali, que significa "fileira de luzes", o Diwali é o maior e mais brilhante de todos os festivais hindus. Este festival é marcado por festas que iluminam o país com seu brilho, encantando as pessoas com alegria. Diwali é famoso pelas lâmpadas de barro que os celebrantes colocam na frente de suas casas como enfeite.
Almoço e jantar incluídos.

Dia 09 - Terça 21/10
RISHIKESH
Após o café da manhã, participaremos do ritual Havan, onde consagraremos o Fogo Sagrado para a invocação de divindades representativas dos cinco elementos da natureza: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter. Este processo busca a purificação do corpo, mente e alma.
Tarde: Livre para atividades independentes.
Noite: Assistiremos ao Aarti nos Ghats do Rio Sagrado Ganges, uma cerimônia espetacular que celebra a divindade do rio.
Almoço e jantar incluídos.

Dia 10 - Quarta 22/10
RISHIKESH – DEHRADUN - DELHI – VARANASI
Manhã: Traslado para o aeroporto para embarcar em um voo com destino a Varanasi. Após a chegada, traslado para o hotel. Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo, e poucos lugares na Índia possuem a mesma cor, carisma e espírito que os ghats de banho ao longo do rio Ganges. A cidade de Shiva é um dos locais mais sagrados da Índia, onde peregrinos hindus vêm para lavar seus pecados no Ganges ou cremar seus entes queridos.
Almoço e jantar incluídos.

Dia 11 - Quinta 23/10
VARANASI
Manhã: Faremos um passeio de barco pelo rio Ganges para observar os rituais hindus nos Ghats. O Ganges é considerado um rio muito sagrado para os hindus, e acredita-se que um banho em suas águas possa limpar todos os pecados e libertar a pessoa do ciclo de renascimento. As grandes margens do rio em Varanasi são majestosas, com pavilhões centenários.
Durante nosso tempo neste lugar sagrado, realizaremos um ritual no barco, navegando sob o rio Ganges, para honrar a imortalidade, a vida dos nossos ancestrais, todos que já passaram por nossas vidas, nossa própria existência e a imortalidade.
Após retornar ao hotel para o café da manhã, visitaremos Sarnath, o local onde Buda proferiu seu primeiro sermão aos seus discípulos, expondo os princípios do budismo. Teremos também a oportunidade de visitar o excelente museu de Sarnath.
Tarde: Livre para atividades independentes.
À tarde, assistiremos às cerimônias de oração nos ghats, chamadas Aarti, nos degraus de pedra do rio Ganges. O Aarti pode ser realizado para uma divindade no templo ou para um santo, reconhecendo Deus em qualquer manifestação, forma ou nome. A essência da cerimônia do Aarti é um momento de expressar "gratidão", oferecendo a luz de nosso agradecimento, amor e devoção.
Almoço e jantar

Dia 12 - Sexta 24/10
VARANASI - KATHMANDU
Café da manhã. Transferência para o aeroporto para embarque em voo com destino a Katmandu, via Deli. Na chegada, você será recebido com as tradicionais boas-vindas e terá transporte para o hotel. Katmandu (1.400 metros), a capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com suas ruas medievais estreitas e belos pequenos templos, está centrada na Praça Durbar. É possível encontrar templos distintos com telhados em estilo pagode, esculturas em pedra, mosteiros antigos e monumentos históricos na Praça Durbar. As três cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur são de grande importância histórica e possuem monumentos de significativo valor artístico e cultural.
Almoço e jantar estão incluídos.

Dia 13 - Sábado 25/10
KATMANDÚ- LUMBINI
Café da manhã. Traslado para o aeroporto doméstico para voo com destino a Bhairahawa, seguido por um passeio em Lumbini. Após a chegada ao aeroporto de Bhairahawa, traslado para o hotel e check-in. Mais tarde, visitaremos o Templo Mayadevi, o Pilar Ashoka e alguns importantes mosteiros construídos por diferentes países. Almoço e jantar serão servidos no hotel. Pernoite em Lumbini.
Almoço e jantar incluídos.

Dia 14 - Domingo 26/10
LUMBINI - KATMANDÚ
Café da manhã no hotel. Retorno a Katmandu de avião. Na chegada a Katmandu, traslado para o hotel.
Visita ao Templo de Pashupatinath, um dos templos hindus mais sagrados dedicados ao deus Shiva. Localizado às margens do rio Bagmati, é onde os hindus realizam as cremações de seus mortos (a entrada no interior do templo é permitida apenas para hindus). Em seguida, visite a Estupa de Bouddhanath. Com uma base medindo 82 metros de diâmetro, Bouddhanath é a maior estupa budista do mundo.
Depois, visitaremos Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, principais habitantes, ainda seguem suas antigas tradições e costumes. Bhaktapur abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato nepalês em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapole de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath e o Templo Dattatreya, entre muitos outros. Considerada um museu vivo, Bhaktapur permite testemunhar tradições antigas que ainda hoje se mantêm como eram há séculos. Na cidade, é possível observar locais como a Praça dos Oleiros, onde ceramistas locais utilizam técnicas milenares para fazer utensílios de barro.
Retorno a Katmandu. Almoço e jantar estão incluídos.

Dia 15 - Segunda 27/10
KATMANDÚ
Após o café da manhã, saída para um passeio local em Katmandu, com visita a Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati. Patan é uma das três principais cidades do Vale de Katmandu e é famosa por sua impressionante coleção de templos magnificamente esculpidos em homenagem aos reis Kirat, Lichivi e Malla.
À tarde, visitaremos a Praça Durbar, a Estupa Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar era o coração da antiga Katmandu e abriga o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratap Malla, um amante das artes que governou Katmandu. No passado, este palácio serviu de residência para as famílias reais. Embora o complexo do palácio real cubra uma grande área, ele está cercado por numerosos templos dedicados a vários deuses e deusas hindus, preservados ao longo dos séculos.
Passaremos pela famosa rua "Freak Street", onde os hippies costumavam relaxar, a caminho da Casa-Templo Kumari, lar da deusa-menina Kumari, considerada uma deusa viva.
A Estupa Swayambhunath, com aproximadamente 2.000 anos, está situada em uma colina no extremo sudoeste de Katmandu. A estupa possui uma cúpula com 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura, feita de tijolo e terra, coroada por uma torre cônica com uma torre de cobre dourado no topo.
Almoço e jantar estão incluídos.

Dia 15 - Terça 28/10
KATMANDÚ E RETORNO BRASIL
Café da manhã. Quarto disponível até às 12h. De seguida, transporte para o aeroporto para embarque em voo internacional com destino ao Brasil.

Reserve Agora.

bottom of page